Um movimento global para resolver a crise climática

salvar_terra 1. A crise climática é o maior problema que o mundo enfrenta hoje.Mudanças climáticas descontroladas significam mais desastres naturais, mais surtos de doenças, mais escassez de alimentos, mais aumento do nível dos mares, mais refugiados ambientais.

2. Precisamos fazer mudanças de grande escala. A crise climática é tão grande que não podemos resolvê-la sozinhos com pequenas ações pessoais. Precisamos pensar grande e ousado.

3. Mudanças de grande escala significam mudar as políticas.Precisamos de leis que redefinam a forma como o mundo produz e consome energia, para que a energia limpa seja barata e a energia poluente seja cara, assim as pessoas poderão viver uma vida sustentável.

4. Conseguir políticas climáticas fortes não será fácil. Isso significa combater o grupo mais rico e poderoso do planeta: a indústria de combustíveis fósseis.

5. Podemos vencer com um movimento popular. Nunca teremos tanto dinheiro quanto a indústria de combustíveis fósseis, por isso precisamos prevalecer por nosso número, nossa determinação, nossa criatividade, nosso espírito. Através dos tempos os movimentos sociais têm sido fundamentais para mudar o curso da história, sendo assim, estamos construindo um movimento popular para resolver o maior problema do mundo.

Ver http://350.org/pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s