Escadense embarca esta semana para a III CNC em Brasília

ricardoAcontecerá de 27 de novembro (quarta-feira) próximo até 1° de dezembro a III Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Para a III CNC, o município de Escada garantiu a participação do professor de capoeira, Ricardo Paiva, que estará embarcando na manhã da quarta, 27.

As 614 propostas apresentadas à conferência são resultados da consolidação de proposições definidas nas 27 etapas estaduais e do DF e em 35 Conferências Livres realizadas em 2013. Os eixos temáticos são: implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC); produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável.

Serão 1.126 delegados que integrarão esta Plenária Nacional. Pela primeira vez, a CNC utilizará um sistema de votação eletrônico para rankeamento das proposições, estabelecendo uma ordem de importância para as 64 diretrizes aprovadas pelo colegiado.

“Ricardo estará carregando junto com suas ideias, as propostas de centenas de pernambucanos que defendem a qualificação da cultura na Zona da Mata e em todo Pernambuco. É sem dúvida um marco histórico”, comemorou o Diretor de Cultura, professor Tom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s