Ruas do Recife já têm seis vezes mais carros do que gente

seisvezesmaiscarrosMatéria publicada no Diário de Pernambuco deste domingo (08) alerta Pernambuco sobre o excesso de veículos nas vias da capital. Segundo pesquisa daquele jornal, “a frota de carros, motos e outros veículos cresceu, proporcionalmente, seis vezes mais do que a população em Pernambuco. Um dado que assusta para quem perde horas nos engarrafamentos todos os dias”.

O texto revela que “a frota de veículos passou de 1.857.540 para 2.431.362. São 573.822 automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões”. E alerta: “Já as ruas recifenses receberam 104 mil novos carros, um salto de 527.840 para 631.468 (+19,7%)”.

Para o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Oswaldo Lima Neto, doutor em planejamento urbano na área de transportes, “não adianta só aumentar o sistema viário, pois o automóvel ocupa tudo. É preciso gerenciar a demanda. E isso implica em impor restrição ao uso do carro, que é uma coisa que político não gosta”.

Os dados completos você encontra do Diário de Pernambuco deste domingo (08). Vale a pena conferir. Diante da situação, Pernambuco precisa encontrar uma alternativa.

Foto: Ricaro Fernandes/DP/DAPress – Matéria:  Bruno Vasconcelos (brunovasconcelos.pe@dabr.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s