Escada terá o II Fórum de Cultura em fevereiro

DSCF7821Na manhã desta terça-feira (04) de fevereiro, conselheiros e membros da Diretoria de Cultura de Escada estiveram na sede do Ministério da Cultura na Regional Nordeste, em Recife, para discutir a implantação do Sistema Municipal de Cultura do município.

Com adesão ao Sistema Nacional, publicada em 25 de novembro do ano passado no Diário Oficial da União, Escada agora terá que encaminhar a legislação municipal pactuada com o Minc. “Escada deve criar o seu Sistema Municipal de Cultura, o Plano para 10 anos e uma política de financiamento para a cultura escadense. Precisamos articular a sociedade para discutir estes e outros temas específicos”, declarou o Diretor de Cultura, professor Tom.

O encontro possibilitou o agendamento do Superintendente Regional do Minc, Gilson Matias, para participar do II FORUM ESCADENSE DE CULTURA – FECULT, que deve ser realizado ainda neste mês e fevereiro.

Do encontro participaram o superintendente, Gilson Matias, Fernanda Mattos, Reinaldo Freire e Rayane, todos representando a RRNE do Minc. Da cultura de Escada, participaram Edy Levinho “Do doce”, Marcos Aurélio “Caco” e o professor Tom, além de Fabiana e Márcio Lima, representando o Conselho de Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s