IMAGENS REFLETIDAS

   Sabemos que a função do espelho é refletir imagens. Para uns não é tão importante, já para outros é de suma importância, que é o caso das mulheres. Já imaginou o que seria das mulheres viverem sem espelhos? Mas, não é sobre isso eu queria escrever, afinal, elas merecem e têm o direito de desfrutar dessa magia.
   Assim como os espelhos “objetos” refletem imagens, nós “pais” também somos espelhos refletindo em nossos filhos as imagens daquilo que somos. A diferença para espelhos “objeto” é que para eles refletirem as imagens, se faz necessário que elas fiquem a frente deles ou em um ângulo que permita o reflexo, assim sendo, as imagens a serem refletidas geralmente devem ir à busca do espelho. Já nós “pais” como espelhos, geralmente refletimos de espontânea vontade estas imagens e às vezes sem percebermos a dimensão das consequências que estas imagens causarão em nossos filhos no futuro.
   Não quero e não devo generalizar, pois em tudo nesta vida sempre há exceções. Mas, geralmente os filhos são o reflexo dos pais, as imagens que lhes foram refletidas durante a infância e adolescência.
   Já que diferente dos espelhos objetos, temos o privilégio de podermos escolher as imagens a serem refletidas em nossos filhos, por que não escolhermos boas imagens? Não imagens de super-heróis como muitos tentam passar. Mas, imagens que os façam crescer em valores éticos, morais e sociais. Nossa sociedade está clamando por isso.

A base do ser humano é construída na infância, adolescência e juventude, assim sendo, a vida adulta depende muito da maneira como essa base foi construída.
                                                                              

                                                                                                       Josildo S Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s