O MODISMO DAS MANIFESTAÇÕES

imageSabemos que o mundo, quero dizer, a sociedade gira em torno de modismos, ou seja, haverá sempre uma moda em destaque em uma determinada época.

   Portanto, quero destacar então, a mais nova moda brasileira: as manifestações populares ou protestos, como queiram chamar. Tudo ou qualquer coisa, tem sido motivos para protestos. Porém, antes de aprofundar-me na questão, quero deixar claro, que não sou contra manifestações, protestos ou qualquer outro tipo de reivindicação, desde que seja legítimo, consciente e sem maus intenções.

   Protestar, manifestar, reivindicar, são meios de lutas pelos quais busca-se por direitos. Direitos estes, que em nosso país especificamente, são muitos esquecidos e menosprezados pelos nossos representantes, portanto, isso gera revolta e sentimento de injustiça na sociedade, levando-a a lutar pelo seus direitos. No entanto, o que temos visto ultimamente, é uma inversão de conceito da legitima luta, por atos de vandalismos, promovendo terrorismo e prejuízos milionários com destruição de bens públicos e patrimônios privados que em nada tem a ver com a questão.

   As manifestações populares estão inseridas na História de nosso país de forma brilhante e legítima, não devemos permitir que seja manchada por um grupo de mascarados ou vândalos que não têm nada em comum com os cara pintadas.

Josildo S Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s