PARTEIRO OU COVEIRO?

    Parteiro ou Coveiro? Que grande contraste! Duas profissões com grande grau de oposição. Talvez, pois para alguns, a morte é apenas o começo de outra vida. Mas, vamos focalizar na crença popular. Uma promove ou ajuda a introdução à vida, a outra a despedir-se ou ausentar-se da vida. Digo ausentar-se, porque para outros, quem parte dessa vida, retorna de alguma forma. Mas, vamos retornar ao foco.
    Trazendo para o lado metafórico, qual dessas pessoas você, eu, temos sido com mais frequência? Será que temos promovido o nascimento, temos ajudado pessoas ao nosso redor a darem à luz a projetos de vida brilhantes, sonhos e objetivos, ou temos ajudado essas pessoas a enterrá-los? Será que os sonhos de nossos filhos, esposa, esposo ou amigos, têm tido nossa contribuição para o nascimento e crescimento, ou a contribuição para o sepultamento?
    Analisemos: quando uma pessoa compartilha conosco um sonho, projeto ou objetivo, lá no seu íntimo, mesmo sem expressar isso, ela espera uma contribuição, um incentivo, de nossa parte. Mas, no entanto, devido nosso pessimismo, egoísmo, inveja ou maldade, nós desmotivamos a tal pessoa fazendo-a desistir de ir em frente. Com isso, poderemos está enterrando uma grande ideia, sonho, ou projeto. Mas, quem nunca fez isso? Quem nunca foi coveiro pelo menos uma vez na vida? Por outro lado, imaginemos o prazer e satisfação, vermos alguém vencer na vida, crescer, chegar ao topo e termos a consciência de que contribuímos para que isso acontecesse. Que fomos bons parteiros ao ajudarmos a tal pessoa a dar à luz a estes projetos.
    E aí? Parteiros ou coveiros? Qual você prefere? Em relação aos seus filhos, esposa, esposo, e até mesmo os amigos ou colegas, o que você está sendo ou prefere ser?
    Coveiro ou parteiro?
                                                                                                            Josildo S Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s