II Fórum Escadense de Cultura define prioridades

Na manhã desta segunda-feira (24), artistas de vários segmentos culturais se reuniram no plenário da Câmara de Vereadores de Escada para discutir a implantação do Sistema Municipal de Cultura e o planejamento para os próximos anos.

Dentre as propostas aprovadas estão: dedicar mais recursos para a cultura local, maior participação da sociedade e do poder público, criação de um espaço destinado às artes, retomada das propostas aprovadas na Conferência Municipal de 2013 e a urgente criação do Sistema Municipal de Cultura.

“O resultado deste fórum será encaminhado ao prefeito. Vamos propor uma reunião conjunta entre os Poderes Executivo e legislativo, com a Comissão escolhida e o Conselho de Cultura, na tentativa de construir o projeto de lei do sistema municipal de cultura”, afirmou o Diretor de Cultura, professor Tom.

O evento foi acompanhado por duas representantes do Ministério da Cultura, Regional Nordeste (Fernanda Matos e Teresa Ruan), e pela consultora da Unesco, Vânia Brayner. As propostas agora serão sistematizadas para elaboração do documento final. Jó Silva e Ezequiel Silva foram as atrações musicais durante o evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s