Diretoria de Cultura defende criação de associação que represente os artistas escadenses

010Em reunião na manhã desta terça-feira (15), a Diretoria de Cultura do município de Escada apontou para a necessidade de criação de uma associação cultural que represente os artistas escadenses. Segundo o Diretor, Professor Tom, vários projetos disponibilizados exigem a iniciativa de uma entidade de caráter jurídico.

“Até 2002 funcionava a AMAE (Associação Multicultural dos Artistas Escadenses). Infelizmente ela perdeu força no final de 2004. De lá pra cá, passaram-se 10 anos sem qualquer organização dos artistas. Agora, com o processo de criação do SiMCultua, entendemos que é o momento de refundarmos uma nova entidade que seja capaz de representar os interesses desses profissionais”, esclareceu.

Uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (23), a partir das 11 horas, na sede da Diretoria de Cultural. O objetivo é ampliar a discussão sobre a criação da entidade. Todos os artistas escadenses estão convidados. A proposta também será levada para discussão no Conselho Municipal de Cultura do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s