Movimento de artistas propõe transformar o Cine Theatro Utinga em Centro Cultural de Escada

No ano em que completa 80 anos, o “Cine Theatro Visconde de Utinga”, no município de Escada, ganha uma campanha que promete alterar a rotina nas ruas da cidade.

Artistas de vários segmentos culturais criaram um abaixo assinado na internet propondo a adesão de toda sociedade civil para transformar o prédio em “espaço destinado ao teatro, cinema e cultura, pela preservação da nossa identidade cultural”.

Depois de décadas como cinema, o cine teatro Utinga já foi comitê político, casa de show e hoje está sem atividade. Acredito que esta campanha ajude a conscientizar a sociedade escadense e o poder público para a necessidade de formação de músicos, atores, atrizes, intérpretes, dançarinos, escritores e tantos outros segmentos da cultura. Hoje, seria um marco para nossa cultura resgatar toda essa história e comemorar os 80 anos de vida em uma grande festa” declarou o Diretor de Cultura, professor Tom.

Para assinar a petição acesse a página de Márcio Lima no facebook, ou digite http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR71473 na sua barra de endereço, ou, se preferir, clique no banner que está disponível na coluna direita do nosso blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s