Que tal usar as “redes sociais” para o exercício da “cidadania”!

redes sociais O dia 03 de maio é considerado e comemorado Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. No último dia 30 de abril, o Brasil deu um passo decisivo na definição das regras que estabelecem direitos e deveres para o uso da rede mundial de computadores no Brasil.

Liberdade de imprensa e regulação do uso informações pela rede de computadores talvez seja uma das maiores parcerias entre expressão e acessos aos meios de reproduzi-las. Pena que muitas vezes as confusões e falta de discernimento prejudicam a oportunidade que a sociedade tem de melhorar nossas fontes de informações.

Recentemente o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao canal de notícias CNN que estaria “triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook”. Zuckerberg teria dito que se “por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”. Em Escada, por exemplo, vários sites, blog e redes sociais vêm garantindo um conjunto de informações à população diariamente. A grande questão é saber em quais deles os escadenses podem confiar ou devem duvidar. Este é um julgamento bastante delicado.

Para mais informações e conhecimento das regras de uso e publicação na internet, sugerimos a leitura da LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s