No Facebook, o trivial vale mais do que o essencial

CINE-TEATRO No dia 24 de abril passado, o artista escadense Márcio Lima criou uma petição pública com o objetivo de iniciar uma luta pela preservação do Cine-Theatro Utinga e transformação daquele espaço em Centro Cultural.

A iniciativa foi divulgada nas redes sociais, por diversas pessoas, e também neste blog. Infelizmente, 30 dias depois do inicio da campanha apenas 140 pessoas se dispuseram a assinar a petição.

Levando-se em consideração a história daquele prédio, o objetivo cultural, os vários perfis de escadenses com acesso à rede social, os 35 mil habitantes com idades entre 10 e 40 anos, além de grupos e comunidades que partilham notícias no facebook, era de se esperar uma adesão bem mais significativa. Infelizmente, notícias mais triviais (e por que não dizer, menos importantes) ganham mais a atenção dos visitantes dessa rede.

DETALHE: No Facebook, as páginas brasileiras que formam o Top 10 até o momento foram: Guaraná Antarctica (15.938 milhões), Coca-Cola (15,750 milhões), Skol (12,935 milhões), Hotel Urbano (9,299 milhões), Garoto (9,104 milhões), Lacta (7,281 milhões), L`Oreal (6,430 milhões), Itaú (6,427 milhões), Halls (6,086 milhões) e Netshoes (6,039 milhões).

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