Arquivo Público Municipal de Escada será inaugurado nesta quinta-feira (05)

arquivoÉ comum as pessoas entenderem os arquivos das instituições públicas como espaço para guardar documentos tidos como inúteis no dia-dia. Costuma-se até chamar estes espaços como “arquivo morto”.

Pois bem. A prefeitura de Escada em parceria com o Arquivo Estadual Jordão Emerenciano (APEJE) está inaugurando na próxima quinta-feira (05) o Arquivo Público Municipal de Escada. “A ideia do arquivo é garantir que a memória de nossa cidade será preservada e ficará acessível aos escadenses”, declarou o Diretor de Cultura do município, Professor Tom.

O evento acontecerá a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores de Escada, com uma palestra apresentada por membros do Arquivo Público Estadual e coordenada por Severino Ribeiro. A inauguração acontecerá logo em seguida (12 horas) na Rua da Matriz, 97, 1º andar, Centro, no prédio acima do Museu Cícero Dias.

Durante a inauguração os presentes terão acesso à exposição de cópias de jornais antigos de Escada e fotos recentes da cidade apresentadas pelo fotógrafo Mathias Correia. Vale conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s