Ele torceu pela derrota do Brasil e pela “liberação da raiva”

jornalistas-escritoresBuscando notícias sobre a real situação do jogador brasileiro Neymar e as expectativas da nação para o próximo jogo de terça-feira (8), me deparei com uma matéria intrigante. O blogueiro Alex Antunes, em texto publicado no portal Yahoo, afirma que antes do jogo estava pronto “para comemorar a desclassificação do Brasil”. Porque, segundo ele, “é ela que leva à libertação do país, à liberação da raiva e da alegria reais”.

Seu texto parece carregado de mágoa e nenhum espírito de autoestima. Apesar de sugerir uma suposta atitude diante de toda mobilização nacional, parece torcer pelo “enquanto pior melhor”. Para ele, somente a tristeza e derrota são elementos essenciais para a libertação do país. O contrário não vale.

Se assim fosse, já seríamos o país dos seus sonhos. Pois sofrimento e derrota são elementos reais da história do povo brasileiro. Na visão do jornalista, isso ainda é pouco. Em sua visão pessimista, precisamos de mais sofrimento e não podemos permitir ao povo brasileiro momentos de alegria, de união, de integração e de sonho.

Acho que, mesmo discordando de suas ideias, seria importante que as pessoas pudessem ler seu conteúdo. Quem sabe, a partir do seu pessimismo confundido com realismo, cheguemos à conclusão de que o Brasil precisa muito mais de sonho do que derrotas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s