Grupo de capoeira do Mestre Gia fará apresentação na feira de Escada

IMG_20140808_101918O “Grupo de Capoeira Cultura de um Povo Guerreiro” nasceu em 30 de março de 2014. Até então, fazia parte da Associação de Capoeira Bem-Ti-Vi, do Cabo de Santo Agostinho. Atualmente conta com 54 componentes entre crianças, adultos e adolescentes.

O mestre responsável pelo grupo é Edvaldo Benedito Sérgio, conhecido nas rodas de capoeira por “Mestre Gia”. O trabalho do grupo consiste na formação de crianças, jovens e adolescentes sobre a cultura afro-brasileira (em especial, a capoeira), bem como a disciplina individual e coletiva. Busca também conscientizar a todos sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Além desse trabalho de formação, o grupo trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade social e com deficientes físicos. Organizado há mais de 16 anos, os treinos acontecem todos os sábados a partir das 19 horas, e aos domingos as 14 horas, na Escola de Referência Eraldo Campos, no município de Escada.

O grupo será o primeiro a se apresentar no Projeto Cultura Livre nas Feiras do último sábado de agosto (30), a partir das 9 horas. O encontro terá também outras atrações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s