IDH-M educacional de Escada melhorou 74% em 10 anos

idhm

Os dados não são recentes, mas podem nos ajudar a entender um pouco as mudanças ocorridas em Escada na última década (2000-2010). O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), confirma o avanço de Escada no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) nesse período.

Para se ter uma ideia clara dessa evolução, citemos alguns dados: o percentual de pessoas com 18 anos ou mais com Ensino Fundamental completo cresceu 76% na ultima década. O percentual de crianças entre 11 e 13 anos, matriculadas nos anos finais do ensino fundamental, ou com fundamental completo, saltou de 35,73 para 77,67, uma variação positiva de quase 120%.

Tomando por base o fato da renda per capta também ter variado positivamente, em mais de 66%, é razoável afirmar que o crescimento dessa renda deva ter interferido significativamente nas melhorias destes índices.

Nesse sentido, o IDHM da educação avançou de 0,312 para 0,543, confirmando um avanço de 74% nos índices sociais de Escada. Para mais informações, clique aqui e confira outros dados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s