[ Alternativas ]

Propostas para o enfrentamento e combate às drogas no município de Escada:

  1. Claro que existe N`s alternativas para p combate as drogas,uma delas poderia ser casa de reabilitação para recuperação daqueles que já ingressaram no mundo das drogas e também temos que procurar um meio de evitar que novos jovens sigam o mesmo,procurando implantar uma oficina de arte,já demos anteriormente até uma sugestão daquele prédio do antigo UTINGA ser cedido ou alugado para este proposito.Fica ai uma alternativa,precisamos apenas de gestores atuantes porque se quiser fazer faz,não tenho dúvida disto.
  2. A ação conjunta das polícias junto a Secretaria de Ação Social. Temos que pensar que a droga é uma doença e existem casos de recuperação como o alcoolismo. Por isto acredito que deve ser uma ação conjunta. Quanto a atos criminosos devem ser penalizados. É uma grande pena não haver preocupação dos governantes na recuperação de pessoas que são induzidas pela droga e não tem condições de fazer um tratamento sério de recuperação.
  3. USAR O PROERD É UMA AÇÃO EFICAZ, NA PREVENÇÃO. Elaborar um projeto que seja bancado pelos governos federal e municipal, tipo abrigo com ocupação, terapias, remédios,esportes, culturas, enfim uma segunda família que sirva de modelo para fazer renascer o desejo de viver em sociedade em paz e produzindo sempre.
  4. “Primeira coisa é ouvir as pessoas, a comunidade, os profissionais, o mais possível. Um conselho, um fórum específico e permanente é o passo inicial nesse sentido”. George do Rêgo Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s